A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) oficializou com grande expectativa, a eleição por aclamação de Marco Antônio Lemos como presidente e Sérgio Silva como vice-presidente para o período de 2025 a 2028.
Marco Antônio de Campos Lemos Filho, que exerceu a função de diretor financeiro da FBDA por sete anos na entidade, assume a presidência com uma visão estratégica voltada para a evolução dos desportos aquáticos na Bahia.
Além de 20 anos de experiência na área da comunicação e um entusiasta do esporte. Sua trajetória profissional lhe conferiu estratégia ampla, voltada para a inovação e o crescimento dos desportos aquáticos. Marco Antônio Lemos tem como objetivo impulsionar a FBDA a novos horizontes, consolidando a entidade como um pilar essencial no fomento à prática e ao desenvolvimento dos esportes aquáticos no país, especialmente no estado da Bahia.
Assumindo a vice-presidência Sérgio Silva, ex-presidente da FBDA (cargo que ocupou até 2016) e atual diretor de Águas Abertas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), agora atuará também ao lado do novo gestor. Reconhecido por sua trajetória exemplar e pelo profundo conhecimento das dinâmicas esportivas, Sérgio com grande experiência, que será decisiva para enfrentar os desafios durante o mandato.
Sob a liderança de Marco Antônio Lemos e Sérgio Silva, a FBDA visa continuar a sua missão de promover a excelência e a valorização dos desportos aquáticos no Brasil, inspirando uma nova geração de atletas e entusiastas. Ambos, com suas distintas e complementares trajetórias, estão comprometidos com a evolução contínua da entidade e com o fortalecimento da presença brasileira no cenário internacional dos desportos aquáticos.